incoerente, adj. 2 gén. que não é coerente; desconexo; ilógico; disparatado; inconsequente; discrepante (De in-+coerente).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

sexta-feira, novembro 21, 2008

De fralda em fralda

Não preciso de dizer o quanto nos enche de alegria a nossa criança. Todos os dias temos emoções novas, peripécias para contar, coisas simples que nos fazem rir.

Claro que tudo é novidade e o mais estranho é que coisas, que até agora nos repudiavam, são neste momento motivo de regozijo, alegria e até de rara beleza.

Até aqui, as poucas pessoas que lêem este espaço, não fazem a mínima ideia do que falo. E se eu dissesse que as cócó é lindo, os tracks sonoros são música e o xixi, por exemplo, é amaciador? Certamente diriam que a minha sanidade mental andava uns furos abaixo do normal... O que não é de todo mentira...

Quem goza do estatuto de progenitor sabe do que falo. É sinal de que tudo corre dentro da normalidade. As funções fisiológicas do bébé estão dentro dos parâmetros normais e mais importante ainda, as cólicas intestinais não são grande problema. Ou seja, dentro das competências que lhe estão atribuídas, o rapaz cumpre na íntegra. Mama, dorme, peida-se com mestria faz o seu cócó com regularidade e o xixi é abundante.

Claro que há alturas em que a abundância é demais, principalmente na muda da fralda. Acontece muito no momento em que se retira a fralda. Limpa-se cuidadosamente o rabinho, põe-se o Halibut para evitar assaduras, prepara-se a fralda limpa e... aí vai molho. A "mangueira" começa a levantar-se e o xixi saí em qualquer direcção, e por vezes só somos alertados pelo "quentinho" do líquido.

Pode-se comparar esta situação a um praticante de tiro ao prato. Sabemos perfeitamente que o prato vai sair, só não sabemos quando, nem para que lado.

Sem comentários:

Blog optimizado para Firefox 3.0.3

blogaqui? Estou no Blog.com.pt

  • Incoerente
  • ©
    2009,

    eagle - Todos os direitos reservados