incoerente, adj. 2 gén. que não é coerente; desconexo; ilógico; disparatado; inconsequente; discrepante (De in-+coerente).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

quarta-feira, março 19, 2008

Os ansiados enjoos

Não era nada que não estivessemos à espera. E pelo que vi, não é fácil. Ter vómitos e enjoos sem estar de ressaca ou sem ter andado de barco é coisa para deitar a minha esposa para o sofá em que até o simples piscar de olhos tem o seu peso. E mesmo assim não dispensa uns bons sprints até à casa de banho.
O pior disto é que não há nada que eu possa fazer, a não ser dar apoio moral. E neste campo, meus amigos, para a minha esposa, sou o melhor do mundo a dar apoio moral! Digo isto com a plena convicção de quem deveria receber um Óscar por isso. Faço todas as perguntas que se devem fazer no momento, desde: "Estás bem?", "Precisas de alguma coisa?", "Queres que te faça um chá?", "Queres um copo de água?", "Precisas de ajuda?", "Achas que consegues comer isto?", "Achas que podes comer aquilo?".
Chego até a ser chato com tanta pergunta. Apesar do meu esforço, é difícil nesses momentos obter uma resposta da parte dela, mas fico de consciência tranquila e com a sensação do dever cumprido, quando me dirijo para o sofá, enquanto ela vomita.
Não é das imagens familiares mais bonitas que se pode ter. Mas acredito piamente que mais tarde vamos rir sobre isto. É que a mim já me dá vontade de rir agora, embora não o faça por considerar a atitude algo perigosa para a minha integridade física.
Digamos que nestas alturas o humor dela fica muito abaixo dos níveis mínimos exigidos por lei. Tão baixos que se houvesse uma entidade fiscalizadora do humor chegaria a casa e passar-lhe-ia uma pesada multa.

Agora desculpem que tenho de ir ali dar apoio moral à minha esposa...


Amor, Estás bem?...


Precisas de alguma coisa?...



Queres que te faça um chá?...


Queres um copo de água?...


Precisas de ajuda?
...

2 comentários:

Anónimo disse...

este é o teu primeiro dia do pai?
ou ainda nao conta? ;)
abraço

eagle disse...

Já contou... pelo menos no que diz respeito a prenda!

Blog optimizado para Firefox 3.0.3

blogaqui? Estou no Blog.com.pt

  • Incoerente
  • ©
    2009,

    eagle - Todos os direitos reservados