incoerente, adj. 2 gén. que não é coerente; desconexo; ilógico; disparatado; inconsequente; discrepante (De in-+coerente).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

quinta-feira, agosto 31, 2006

Indumentárias desajustadas...

Para que conste, este texto foi publicado, por mim em 24/08/2006, no Blog "As Aventuras da Família 4site"

Como intróito gostaria de esclarecer que tudo o que escrevo neste espaço não passa de “reflexão” (entendam-se as aspas) sem nenhum tipo de intenção humorística. São apenas ideias ou comentários sobre os mais e variados temas que os meus olhos vêem. Falo sobre eles como poderia estar calado. Acontece que não consigo ficar calado embora mo digam muitas vezes para o fazer e de forma bem directa.

Hoje vou-vos falar sobre moda mas não vou dar nenhuma dica de como estar na moda sem gastar muito dinheiro, nem vou ensinar nada a ninguém… até porque quem lê este espaço é suficientemente autónomo para escolher a sua própria roupa…

Há uma coisa que me intriga… concretamente sobre o uso de duas peças de vestuário…

Ora vejamos: mini-saia. É uma peça que nunca deixará de ser usada… aprecio-a quase tanto como aprecio um biquini. A mini-saia pode ser dos mais variados tecidos e tamanhos embora a mini-saia de ganga não seja a minha favorita. Dá-me a impressão, quando vejo alguém com uma mini-saia de ganga justinha, que aquelas pernas estão a sofrer, e isso agonia-me, porque têm de se movimentar de forma muito apertadinha isso causa uma fricção entre elas que me parece ser bastante aborrecido. Além de que a ganga é um tecido pesado e venha o vento que vier nada a levanta… e é chato. Não que eu tenha usado alguma… não, nem no carnaval! É apenas uma observação sem conhecimento de causa.

Depois, para quem conduz, não me parece ser a peça de roupa mais prática. E não falo conduzir o carro em si, porque aí as mulheres são exímias em conduzir com os joelhos juntinhos… mas para entrar e sair do carro…

Não subindo por aí acima, quanto às outras mini-saias… gosto… bastante… ok, muito. Mas sem exageros, digamos… uma mini-saia q.b. senão perde o encanto!

A outra peça de roupa é o calção de Lycra, até ao joelho, meio da canela ou tornozelo. É daquelas peças que esconde, afaga, mas mostra os contornos, corrigindo até algumas “imperfeições”. Parece ser prático…

Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Qual é, afinal, a minha intriga? É simples… não sei quem foi, nem sei se algum dia se saberá o(a) autor(a) de tal estupidez… mas usar uns calções de Lycra juntamente com uma mini-saia parece-me ser a moda mais estúpida dos últimos anos a seguir ao uso da pala no cabelo!!!

Usar calção de Lycra e mini-saia ao mesmo tempo é como por exemplo usar: boné e gorro, calças de pinças e calções por cima, havainas e meias ou sandálias e meias como um bom turista inglês (que já é uma imagem de marca) …

Mulheres, meninas ou donzelas… não entrem nessa onda, mesmo que algum dia alguma top model o faça, não se iludam, porque a treta de que qualquer trapinho lhe fica bem não é assim tão linear.


Sem comentários:

Blog optimizado para Firefox 3.0.3

blogaqui? Estou no Blog.com.pt

  • Incoerente
  • ©
    2009,

    eagle - Todos os direitos reservados