incoerente, adj. 2 gén. que não é coerente; desconexo; ilógico; disparatado; inconsequente; discrepante (De in-+coerente).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

O início

Posso adiantar que o nosso futuro filho já fez ski, claro que de uma forma retórica... ora bem... pelo menos sentiu o que é estar a 2650 metros de altitude e a respirar ar puro. Aliás, já lhe devo a ele o facto de a Angie ter aprendido a esquiar. Quando uma mulher se prepara para ser mãe, há qualidades que emergem como se um milagre acontecesse.
Toda esta aventura, que ainda agora começou, tem tido episódios com alguma piada. O momento é de tanta felicidade que também não é difícil de acharmos piada a tudo.
Primeiro pelo facto de eu desconfiar, antes da confirmação, que a gravidez era um facto. Com isto, qualquer reacção ou comentário da minha esposa levava-me a esboçar aqueles sorrisos do tipo: "Já foste!!!" ou do tipo: "tá bem táaaaaaaaaaa bem!!!!" ou ainda "sim, sim... claro amor!"
Vá se lá saber porquê, mas bastava ela dizer: "Tou com azia...", "dói-me o peito... " ou "Apetece-me comer... (algo)" já eu via nisso uma gravidez, aliás já a imaginava com as mãos nos quadris toda inclinada para trás com uma barriga do tamanho de uma bola....

Até que finalmente chegou o dia da Angie começar também a ficar desconfiada. Atraso no ciclo menstrual, sintomas mais evidentes, até à célebre frase: "Pára na farmácia para comprar um teste de gravidez!".
Eh voilá... 2 segundos após o início do teste, o indivíduo que vem dentro do dispositivo não teve dúvidas, pegou no balde da tinta e começou a marcar o traço da confirmação. Trabalhou tão depressa que nos fez duvidar. Mas entretanto percebemos porquê. O teste não era português. Porque senão, à hora que o teste foi feito, o indivíduo olharia para o relógio e diria: "Desculpem lá, meus senhores, mas já passa da minha hora de serviço e a mim ninguém me paga horas extras. Aliás a urina, para eu fazer um trabalho em condições, (porque eu quando trabalho gosto de fazer tudo direitinho) tem de ser a primeira da manhã, a partir das 9h30. Depois de tomar o pequeno-almoço, ler o jornal desportivo do dia e preparar o balde da tinta."
Não ia correr bem. À hora marcada ia ver que a tinta tinha acabado e a trincha tinha desaparecido porque no dia anterior alguém por malandrice tinha escondido o material...

2 comentários:

Peninha disse...

PARABENS MEU MENINO...Agora vais descobrir que dormir é um vício... que dá para largar!

eagle disse...

Vícios dão sempre para largar... agora defeitos de fabrico já me parece algo difícil de corrigir...

Obrigado...

Blog optimizado para Firefox 3.0.3

blogaqui? Estou no Blog.com.pt

  • Incoerente
  • ©
    2009,

    eagle - Todos os direitos reservados