incoerente, adj. 2 gén. que não é coerente; desconexo; ilógico; disparatado; inconsequente; discrepante (De in-+coerente).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

terça-feira, setembro 05, 2006

São gases, Senhora...

Por vezes sou protagonista de situações, no mínimo, embaraçosas. Tenho dois tipos de problemas com os gases intestinais… primeiro quando estes resolvem sair nas piores situações… o segundo quando resolvem não sair em nenhuma situação. Acontece que um belo e inchado dia tive de recorrer a fármacos para me ajudar a suportar a dor… a pressão (bar) era tanta que quase nem pousava os pés no chão com tanto ar… a minha sorte é que o meu corpo não produz hélio porque, além de falar com uma voz extremamente fininha, certamente flutuava.

Quando me dirigi à farmácia expliquei, à pessoa que me atendeu, o meu problema num tom baixinho com a esperança que ela percebesse que eu não estava muito à vontade para falar e em alta voz à frente de 17 pessoas. O que eu esperava, no mínimo, era que me falasse no mesmo tom de voz… Pois, mas não foi bem isso que aconteceu… se eu falei baixo demais, poder-se-á dizer que ela falou alto de mais. Obviamente que, quando regressou do armazém com uns comprimidos de carvão na mão e disse:
- “ORA CÁ ESTÁ… AQUI TEM UNS COMPRIMIDINHOS DE CARVÃO QUE AJUDAM A ABSORVER OS GASES E A ALIVIAR-LHE ESSA SENSAÇÃO DE INCHADO!!!”, todas as pessoas que estavam no local olharam apenas para uma e só pessoa… Além de inchado, corei de todos os tons… mas tentando manter a postura disse:
“- Pois… mas eu não tenho feito mais nada que não seja absorver gases, aliás há cerca de uma semana que não faço outra coisa… o que eu queria mesmo era expulsá-los, não sei se me fiz entender!”

As minhas pretensões foram simples balelas para a sábia pessoa. Só me restou trazer mesmo os comprimidos de carvão com as instruções de administração:
“- TEM DE OS MASTIGAR MUITO BEM… NÃOS OS ENGULA INTEIROS PORQUE SENÃO SAEM TAL E QUAL COMO ENTRARAM!!!”

Alguém já mastigou comprimidos de carvão? Posso dizer, ignorantemente, que estava a espera daqueles sabor a brasas arrefecidas depois do churrasco. Muito pelo contrário, o sabor é adocicado com um pequeno senão… os dentes ficam negros de tal forma que parecem comprimidos de carvão...

Quanto aos gases, continuei a absorvê-los por mais uns dias e depois fui a outra farmácia…

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente fazes "Jus" ao teu Blog.

Post de Merda + Blog de Merda

=

A UMA BOA MERDA



Eagle!!!! Poupa-nos!!!!!


Agora vou cagar e certamente cagarei melhor.

eagle disse...

Boa sorte...
Aparece ao fim de almoçares que eu pago-te o café.

Blog optimizado para Firefox 3.0.3

blogaqui? Estou no Blog.com.pt

  • Incoerente
  • ©
    2009,

    eagle - Todos os direitos reservados