Para que conste, este texto foi publicado, por mim em 01/08/2006, no Blog "As Aventuras da Família 4site"
Um dos fenómenos que se vê na Noite, e refiro-me a noite de copos, é a postura de um certo tipo de pessoas. Antes de prosseguir, devo dizer que sob o meu ponto de vista há vários tipos de noctívagos: os que bebem, os que fumam, os que bebem e fumam e os que não fazem nada. Sobre os últimos falarei mais tarde, um dia destes.
Reparem… estão num bar, bebida numa mão, cigarro na outra. Não estão a ver? Para as mulheres o problema até nem será muito… a não ser que sejam pudicas! Pudicas? No final, explico. Acaba de entrar no bar alguém conhecido e ele estende a mão para nos cumprimentar… que fazer? Temos várias opções…
1ª - Se estivermos perto do balcão (barriguinha tipicamente encostada, a gritar para o barman a pedir 10 shoots como se o mundo acabasse dali a 7 minutos), o copo é pousado no balcão e sem problema estendemos o bacalhau e encerramos a questão.
2ª – Estão no meio da multidão, e pelo meio da mesma alguém conhecido fura e estende a mão… temos problemas…, têm as duas mãos ocupadas, uma com o cigarro e outra com a bebida… e temos de estender imediata e obrigatoriamente a mão direita para não deixarmos o amigo pendurado. O copo está na mão esquerda e o cigarro? Exacto… na outra mão. Solução: Olhadela no cigarro… se está a acabar, fora com ele, mão imediatamente estendida e assunto arrumado! Acende-se outro dali a 5 minutos porque aquele não foi totalmente fumado e ficou uma sensação de vazio… Mas… e se o cigarro acabou de ser aceso? E até ainda estávamos a meter o isqueiro ao bolso? Simples… cigarro à boca e estendemos a mão e já está… apenas corremos o risco de ficar com uma cara um tanto ou quanto estranha porque o fumo sobe pela cara e entra nos olhos e arde… os olhos ficam semicerrados e a lágrima vem atrás… e sorte se não tivermos de falar com o cigarro na boca porque aí a conversa não fica lá muito perceptível.
3ª – Imaginemos agora a situação anterior (multidão, amigo fura e estende a mão, etc) só que o copo está na mão direita e o cigarro? Exactamente… na outra mão (Estão atentos!!!). Como fazemos? Aqui tem de entrar forçosamente em acção a experiência! Repetem-se as soluções anteriores, mas de forma sequencial e sincronizada…começando por trocar os objectos de mão.
(o braço era bem melhor) Já estou a ver os historiadores (um José Hermano Saraiva, mas com um fato prateado e óculos de sol espelhados) daqui a milhares de anos a estudar a evolução do homem desde o macaco ao Homo Sapiens Sapiens e deste ao homem com três braços baseando-se no estilo de vida do segundo milénio em que “o homem começou a sentir necessidade de ter mais um braço para as tarefas sociais que começou a surgir do peito como se de uma borbulha gigante se tratasse…” se bem que para as tarefas pessoais a coisa podia também dar algum jeito… mas não, não vamos entrar por aí!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário